Cidades

PF divulga imagem do homem que sumiu dentro da Superintendência

postado em 11/06/2012 17:00
A Polícia Federal divulgou na tarde desta segunda-feira (11/6) a fotografia do foragido que sumiu dentro da sede da corporação, em Brasília, no fim de semana. O nome do homem, preso no aeroporto no domingo (10/6) seria José Martins da Silva. Embora tenha divulgado a imagem, a polícia ainda não confirma se ele escapou da sede ou se está escondido ainda nas dependências da PF.





[SAIBAMAIS]A polícia também diz que os dados constam na carteira de identidade apresentada pelo foragido, mas não confirma a autenticidade do documento. Ele seria natural de Feijó (AC) e estaria a bordo de um voo vindo de Porto Velho (RO). Ele trazia 5kg de cocaína.

A assessoria da PF chegou a informar que o homem teria quebrado os próprios punhos para se ver livre das algemas. Policiais agora dizem que essa apenas é uma das hipóteses. A PF abriu inquérito para apurar se houve facilitação na fuga do homem.

Ele havia sido encaminhado à Superintendência da PF para que fossem realizados os procedimentos legais de prisão, mas, antes mesmo de o flagrante ser registrado, o traficante desapareceu. Por esse motivo, a polícia registrou um flagrante indireto e a Justiça já decretou a prisão preventiva dele. Agora, o homem já é considerado foragido.

Na tarde de hoje, a Polícia Federal divulgou uma nota explicando as providências tomadas após o episódio. Leia na íntegra:

Em referência à fuga de preso ocorrida na Superintendência no Distrito Federal, a Polícia Federal esclarece que:

1 - Constatada a fuga, foram tomadas todas as providências cabíveis, tais como: lavratura do flagrante com indiciamento indireto do foragido, apreensão da droga, perícia, buscas com cães farejadores e requerimento pela prisão preventiva, já concedida pela Justiça;

2 - Foram instaurados procedimentos administrativo e criminal para apurar possíveis responsabilidades pela fuga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação