Cidades

Aluna expulsa da sala de aula em Valparaíso terá que ser rematriculada

postado em 12/06/2012 20:10

Francineide Saraiva do Nascimento, que teve seu nome retirado da lista de presença da Faculdade Unidesc, localizada em Valparaíso (GO), terá que ser rematriculada na instituição. A decisão é do juiz da Segunda Vara Cível, de Família e de Orfãos e Sucessões de Santa Maria, que condenou a universidade a rematricular a estudante.

A instituição ainda terá que pagar R$ 7 mil por danos morais a Francineide. O nome da aluna foi retirado da lista em setembro de 2011, depois que ela deu um cheque sem fundo relativo à mensalidade e à taxa de matrícula de fevereiro de 2011.

A estudante conta que fez a matrícula e pagou a mensalidade de fevereiro com cheques de uma outra pessoa. Ao ser informada do débito, a faculdade disse a Francineide que ela deveria quitar a dívida de R$1.720 à vista.



Como o semestre já tinha começado, a aluna continuou indo à escola, mas acabou sendo expulsa da sala de aula.

De acordo com o juíz, a vítima não podia prever que os cheques eram sem fundo e a faculdade agiu de forma contraditória ao aceitar um cheque de terceiros como pagamento. Além disso, segundo o juiz, a faculdade não foi correta ao desligar a estudante sem comunicá-la, já que ela era aluna do curso há um ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação