Um adolescente foi apreendido com 190 CDs e DVDs piratas prontos para serem comercializados no Bairro Arapoanga, em Planaltina. O jovem foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) durante uma ação de fiscalização antipirataria nessa terça-feira (12/6). O jovem de 17 anos foi liberado na presença do responsável. Ele deve cumprir medida socioeducativa pela infração.
Ainda durante a ação, foram recolhidos mais de 1,5 mil ítens de comércio irregular em Sobradinho, Taguatinga e no Plano Piloto, entre as 6h e as 17h. Na região central de Sobradinho os comerciantes fugiram quando a polícia chegou e deixaram mais de 450 mídias piratas abandonadas.
[SAIBAMAIS]
No Plano Piloto cerca de 230 produtos que eram comercializados ilegalmente no Setor Bancário Sul foram apreendidos. Na Cateral 860 estatuetas foram confiscadas. A Feira dos Candangos, em Taguatinga, foi ocupada durante toda a manhã por agentes para impedir o comércio irregular.
Todos os materiais recolhidos estão no depósito da Agência de Fiscalização (Agefis), menos as 190 mídias piratas encontradas com o menor que estão na DCA. Participaram dessas ações 30 servidores da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e da Agefis.