Cidades

Mãe julgada sob acusação de atirar bebê contra portão é absolvida

postado em 13/06/2012 16:40

Alenícia Fernandes da Silva, de 22 anos, que respondia na Justiça sob suspeita de ter atirado seu filho ainda bebê contra um portão, foi absolvida. O Conselho de Sentença do TJDFT absolveu a acusação em sessão de julgamento, na tarde desta quarta-feira (13/6). A defesa argumentou que o fato não ocorreu.

No início do caso, a defensoria pública quis comprovar a insanidade mental de Alenícia, mas, de acordo com a advogada atual, Valdete Pereira da Silva Araújo de Miranda, os exames concluíram que ela é uma pessoa equilibrada.

De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, Alenícia já tinha passagens na polícia por lesão corporal grave, após cortar com uma faca o pênis do ex-companheiro, o auxiliar de pedreiro Raimundo Nonato da Silva Pereira, de 24 anos.



[SAIBAMAIS]Segundo o próprio ex-marido, Alenícia apareceu em sua casa e antes mesmo de dizer o motivo de ter ido ao local jogou a criança contra o portão. O caso teria acontecido na quadra 1, no conjunto do Setor Fazendinha, no Itapoã, em abril do ano passado. "Não sei o que estava acontecendo. Ela foi até a porta e jogou nosso filho", explica. O bebê sofreu lesões leves.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação