postado em 13/06/2012 21:50
Um homem acusado de tentar matar seu próprio amigo foi condenado a dez anos e três meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Brasília, na terça-feira (12/6). A pena terá que ser cumprida em regime inicial fechado e o acusado não poderá recorrer da sentença em liberdade.A vítima da agressão teria tido um relacionamento amoroso com a ex-namorada do acusado. Na noite de 6 de julho de 2011, o homem teria acertado o amigo pelas costas com golpes de faca. Ao perceber a violência, uma pessoa presente no local imobilizou o agressor até a chegada da polícia, que prendeu o homem em flagrante.
[SAIBAMAIS]O rapaz agredido disse em depoimento que era amigo do acusado e que não pensava que isso poderia acontecer. Ele também revelou que em nenhum momento durante o relacionamento entre ele e a mulher o acusado o agrediu. O réu preferiu permanecer calado em seu depoimento.
O crime foi caracterizado como tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.