Cidades

Jovens infratores recebem certificado de curso de padeiro e confeiteiro

postado em 14/06/2012 09:50

Cerca de 180 adolescentes de centros de internação para jovens infratores recebem nesta quinta-feira (14/6) o certificado de conclusão do curso de padeiro e confeiteiro. Essa é a primeira vez que um curso longo (200 horas de duração) é realizado nas Unidades de Internação do Distrito Federal.

O curso que está formando nove turmas com jovens do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), do Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago) e do Centro de Internação de Adolescentes (Ciap), começou a partir de uma iniciativa dos próprios internos que estavam interessados em cursos e auxílio para entrar no mercado de trabalho.

Os jovens são selecionados para participar desse programa por uma equipe de psicólogos e assistentes sociais. A ideia da Secretaria de Trabalho é incluir esses adolescentes no mercado de trabalho.

A formatura acontece nesta quinta, às 10h na Unidade de internação do Plano Piloto, da quadra 916 da Asa Norte. Para participar do evento é necessário confirmar a presença e se cadastrar pelo telefone 3327-3259. Novas turmas começam a ter aulas no próximo dia 25.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação