Cidades

Semana Mundial do Meio Ambiente terá várias atividades em Águas Claras

postado em 14/06/2012 11:17

Este ano Águas Claras foi selecionada pela Secretaria de Meio Ambiente do DF para realizar as comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente. A administração regional em parceria com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) irá montar uma grande Feira Ambiental de 14 a 17 de junho com diversos stands de diferentes segmentos onde serão oferecidas oficinas e palestras sobre o tema, a partir das 10h da manhã.

A região foi escolhida por ser uma cidade vertical e estar sofrendo com o efeito de aquecimento. Entretanto, Águas Claras conta com a existência do Parque Ecológico que é considerado o pulmão da cidade e ameniza o calor do local.


Na Semana do Meio Ambiente mais de mil mudas de diferentes espécies serão plantadas em toda a região, incluindo o Parque Ecológico e também o Parque do Areal. A área para o plantio já foi mapeada e vai contar com a ajuda de alunos de escolas públicas e particulares da região. Essa iniciativa tem o objetivo de despertar o interesse sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente para o planeta. Durante a semana também será realizada a limpeza do córrego do Parque Ecológico com a participação da comunidade.

[SAIBAMAIS]Nas atividades da Feira Ambiental estão a Mostra de Ecoturismo do Cerrado, Feira de artesanato e a apresentação de ervas medicinais de produtos orgânicos e produtos transgênicos. No total, serão quatro dias de conscientização ambiental para que a comunidade possa entender os benefícios de cuidar do meio ambiente.

Nos últimos dois dias da Feira, dias 16 e 17, quem for visitar o evento deverá estacionar os veículos no estacionamento da Faculdade Uniplan, onde dois micro-ônibus farão o trajeto do estacionamento para a feira durante todo o dia. No domingo dia 17 haverá um show de encerramento das atividades da semana, com um show gratuito do cantor e compositor Zeca Baleiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação