Cidades

Mulher é presa por vender remédios para emagrecer sem registro na Anvisa

postado em 14/06/2012 15:41

Edsonina Rodrigues de Deus, de 55 anos, foi presa na tarde desta quinta-feira (14/6), em Sobradinho, suspeita de vender remédios para emagrecer sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os policias apreenderam com a mulher, 13 caixas do medicamento.

Segundo informações da delegada Cláudia Alcântara, responsável pela Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor à Ordem Tributária e a Fraudes (CORF), a mulher começou a vender os remedios em 2010, ela os anunciava pela internet. Edsonina usava uma foto própria, mostrando o antes e o depois da ingestão dos remédios.

A suspeita comprava os remédios em Minas Gerais e vendia cerca de 50 caixas do medicamento por mês, a R$ 120 cada.

De acordo com a delegada, o remédio já teve registro na Anvisa, mas atualmente sua comercialização é proibida. Ainda segundo Cláudia, a mulher parou de anunciar os remédios na internet após conseguir uma boa clientela. Edsonina vai responder por crime contra a saúde pública e pode pegar de dez a 15 anos de prisão.

Com informações de Thaís Paranhos.

Confira a reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação