postado em 16/06/2012 19:44
Moradores da QNP 22, no Setor P Sul, em Ceilândia, receberam ontem 57 escrituras e 173 cartas com indicação de comparecimento ao cartório. O GDF pretende regularizar mais de mil casas nas quadras 22 e 24 até o fim desse ano.
%u201CTem mais de 20 anos que a população dessas quadras luta pela regularização, por um direito fundamental que é a escritura%u201D, destacou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.
A medida faz parte do Programa Regularizou, É Seu, coordenado pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).
Regularização - A QNP 22, com 515 lotes, possui projeto urbanístico e registro em cartório em parte da quadra, com exceção dos conjuntos A a J, W, Y e Z, que estão em processo de regularização ambiental. A próxima etapa será o cadastramento das famílias, processo sob responsabilidade da Codhab, em parceria com a Prefeitura Comunitária do setor.
Agora, o projeto urbanístico e os estudos complementares dos demais conjuntos, e também da Quadra 24, aguardam aprovação dos órgãos e conselhos competentes. Se aprovados, seguirão para registro cartorial. Depois, será feita a transferência do lote para o morador e a entrega da escritura.