Cidades

Após suspeita de bomba, equipe do Bope destroi pacote na 507 Sul

Luiz Calcagno
postado em 18/06/2012 18:03

Um motoboy deixou uma caixa sem remetente no prédio da Associação Nacioanl dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), por volta das 13h desta segunda-feira (18/6). A polícia suspeitou que o pacote fosse uma bomba, esvaziou o prédio na 507 Sul e destruiu a caixa.

O pacote era destinado à presidência do órgão. Por volta das 14h, na troca de turno dos funcionários, o embrulho foi entregue para as secretárias da presidência. Porém, elas desconfiaram da entrega e acionaram o presidente da instituição, Sérgio Riede. Riede comunicou os vice-presidentes, que decidiram chamar a polícia.

Diante da possibilidade de ser uma bomba, o esquadrão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) isolou o prédio da Anabe e uma área de 30 metros ao redor do local. Além disso, o acesso às quadras residenciais da 308 e 307 Sul pela W3 e W2 foram fechados.



O pacote foi destruído às 17h30, na W2 em frente ao prédio da Anabb. De acordo com o capitão do Bope, Ricardo Napoleão, o pacote não era uma bomba. "O material aparentava ser parte de um troféu", diz. O objeto será apresentado os funcionários para saber se há alguma identificação. Caso não seja reconhecido, ele passará por perícia para avaliar se havia alguma ameaça no objeto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação