Um motoboy deixou uma caixa sem remetente no prédio da Associação Nacioanl dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), por volta das 13h desta segunda-feira (18/6). A polícia suspeitou que o pacote fosse uma bomba, esvaziou o prédio na 507 Sul e destruiu a caixa.
O pacote era destinado à presidência do órgão. Por volta das 14h, na troca de turno dos funcionários, o embrulho foi entregue para as secretárias da presidência. Porém, elas desconfiaram da entrega e acionaram o presidente da instituição, Sérgio Riede. Riede comunicou os vice-presidentes, que decidiram chamar a polícia.
Diante da possibilidade de ser uma bomba, o esquadrão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) isolou o prédio da Anabe e uma área de 30 metros ao redor do local. Além disso, o acesso às quadras residenciais da 308 e 307 Sul pela W3 e W2 foram fechados.
O pacote foi destruído às 17h30, na W2 em frente ao prédio da Anabb. De acordo com o capitão do Bope, Ricardo Napoleão, o pacote não era uma bomba. "O material aparentava ser parte de um troféu", diz. O objeto será apresentado os funcionários para saber se há alguma identificação. Caso não seja reconhecido, ele passará por perícia para avaliar se havia alguma ameaça no objeto.