Cidades

Dispensados do serviço militar, jovens são encaminhados ao primeiro emprego

postado em 18/06/2012 18:35
A Secretaria de Justiça do Distrito Federal inaugurou nesta segunda-feira (18/06) a 16; unidade de Junta Militar responsável por atender jovens recém-dispensados do serviço militar. A unidade faz parte do ;Jovem Cidadão;, projeto criado em 2011 e que orienta os cidadãos quando acabam de atingir a maioridade, encaminhando-os para uma primeira oportunidade de emprego. Somente neste ano, 1.405 pessoas já foram conduzidas ao mercado de trabalho.

Segundo o secretário de Justiça do DF, Alírio Neto, este momento é crucial na vida de um jovem e a presença do Estado é de extrema importância. ;O projeto Jovem Cidadão leva aos jovens orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, uso indevido de drogas, as Leis Penais brasileiras e como funciona a máquina pública;, explica.

A unidade da Junta Militar da Secretaria de Justiça é a maior em território do Disitrito Federal e atenderá as regiões do Cruzeiro, Sudoeste, Noroeste, Setor de Indústria e Abastecimento, entre outras.

O secretário adianta, também, que cada unidade do Na Hora terá um posto do Jovem Cidadão e que em breve o programa irá oferecer cursos de qualificação profissional aos usuários.

Com informações do Sejus

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação