Cidades

Homem é julgado por golpear colega com faca durante discussão sobre música

postado em 18/06/2012 21:05

Será julgado, na terça-feira (19/5), pelo Tribunal do Júri de Planaltina, um homem suspeito de tentar matar um rapaz após discussões sobre os talentos musicais da vítima.

O fato aconteceu na madrugada de 13 de abril de 2008, no Núcleo Rural São José, em Planaltina. Vanderlei Alves da Paixão, de 31 anos, teria golpeado um adolescente com um canivete. O motivo da tentativa de homicídio seria uma discussão porque o suspeito afirmou que o adolescente tocava violão muito mal.

Em depoimento, Vanderlei confessou que golpeou o golega, mas disse que agiu em legítima defesa. Disse que estava bebendo com sua companheira em um bar quando avistou, do lado de fora, a vítima e um amigo seu tocando violão. Ao sair para cumprimentá-los, o adolescente teria se recusado a pegar em sua mão e agido de forma desrespeitosa com a mulher de Vandelei, o que teria provocado o desentendimento.

O rapaz teria agredido o suspeito com o violão, golpeando-o na cabeça. Para se defender, Vanderlei sacou um canivete e feriu o rapaz. Já o adolescente disse que Vanderlei o provocou ao falar sobre seus talentos musicais e por isso a discussão começou.


Vanderlei está preso por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil. Ele já tinha passagens na polícia por roubo, cometido com uso de arma, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Se condenado na terça-feira, poderá ficar preso por 23 anos em regime inicialmente fechado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação