Cidades

Mais de mil pessoas enfrentam fila para marcar consulta no Hospital de Base

postado em 19/06/2012 11:30



Mais uma vez a população enfrenta problemas para marcar consultas no Hospital de Base de Brasília (HBB). Desde que mudaram o sistema, em 2011, o tumulto se repete. Nesta terça-feira (19/6), estão sendo marcadas consultas com especialistas ortopedistas e otorrinos. Mais de mil pessoas estão no local em busca de um horário na agenda dos médicos.

Algumas pessoas chegaram às 5h e até por volta das 11h ainda não tinham conseguido marcar a consulta. Para piorar a situação o sistema caiu por volta das 9h30. As pessoas se revoltaram e começaram tumultuar, mas a confusão foi controlada pela Polícia Militar.

Idosos, deficientes e portadores de necessidades especiais estão esperando em pé e a fila está sendo desrespeitada. Por volta da 11h, uma idosa que que usava bengalas estava entrando para fazer a marcação quando caiu, e mais uma vez as pessoas começaram um empurra-empurra que precisou ser contido pela polícia.

[SAIBAMAIS]Normalmente uma viatura da PM fica no local com três homens, mas foi necessário pedir reforço de mais sete policiais para manter a situação sob controle.



Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o sistema de marcação de consultas para ortopedia ficou fora do ar por 1h e já foi normalizada. A Secretaria de Saúde esclareceu ainda que a marcação de outras especialidades ocorreu normalmente nesta manhã. E que o atendimento a idosos, deficientes e gestantes é feito sempre com prioridade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação