O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) foi notificado na manhã desta quarta-feira (20/6) pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) após o vazamento de óleo no Lago Paranoá que apareceu no último sábado (16). Os agentes da Delegacia do Meio Ambiente (Dema) constataram o derramamento de óleo em uma das caldeiras do estabelecimento de saúde na manhã desta terça (19).
A Secretaria de Saúde (SES) informou por meio de uma nota que o hospital já está ciente da penalidade aplicada. A SES também comunicou que a empresa responsável pelo equipamento já começou a trabalhar para sanar as irregularidades constatadas na perícia.
No Hran já foram adotadas medidas preventivas, como a limpeza das galerias de água e isolamento físico das grelhas. A manutenção está sendo realizada com a ajuda da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.
O vazamento
[SAIBAMAIS]A mancha do óleo que apareceu no Lago Paranoá causou espanto nas pessoas no último sábado (16).
A substância se dispersou pelo espelho d;água nos últimos dias, provocando a morte de alguns animais, além de ter contaminado a grama da margem e sujado as embarcações que estavam na água.