Cidades

História da África vai ser levada às escolas do Distrito Federal

postado em 20/06/2012 20:05
O objetivo do projeto África nas escolas, programado para começar no próximo semestre, é ensinar a importância do continente africano e de seus descendentes para o desenvolvimento da cultura brasileira.

A história do continente africano e a importância de seus descendentes para o desenvolvimento da cultura brasileira serão ensinados nas escolas de primeiro e segundo grau do Distrito Federal a partir do próximo semestre. Batizado como África nas Escolas, o novo projeto do GDF foi anunciado nesta quarta-feira (20/6), pela secretária para Igualdade Racial, Josefina Serra.

Desde ontem, a secretária acompanha o governador Agnelo Queiroz em sua agenda de compromissos na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio%2b20).

;A África não é um grande país e, sim, um dos maiores continentes do planeta e conta com uma diversidade cultural incrível e inúmeros idiomas e dialetos;, salientou Josefina Serra.



A secretária destacou que o projeto África nas Escolas vai ser realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e contará com o apoio de todos os países africanos que têm representação no Brasil.

Rio%2b20 ; Josefina Serra explicou que um de seus objetivos na Rio%2b20 é debater com autoridades e representantes de entidades internacionais a questão racial no Brasil, especialmente a relacionada aos povos quilombolas. ;É de conhecimento geral que os povos quilombolas dão grande importância à preservação de suas áreas e, para que eles mantenham seus espaços geográficos preservados para as próximas gerações, é essencial o cuidado com a água potável disponível na natureza;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação