postado em 21/06/2012 10:38
Dois homens foram presos vendendo mídias piratas na Quadra 103 do Sudoeste quando foram flagrados por agentes que fiscalizavam os flanelinhas e lavadores de carros em um estacionamento. Em Santa Maria, na QR 211, um terceiro homem foi encaminhado para a delegacia com 650 mídias. Com eles foram encontrados mais de 1,2 mil CDs e DVDs. Durante a operação de fiscalização em várias regiões do Distrito Federal, também foram apreendidos três toneladas de frutas e 4,5 mil produtos em Taguatinga, Gama, Santa Maria e Sudoeste nessa quarta-feira (20/6).
Em Santa Maria também foram encontrados 1,2 mil produtos de comerciantes ambulantes, como controles remotos, brinquedos e acessórios para celular. Além disso foram apreendidos 180kg de alimentos, 200kg de doces, 26l de refrigerante e 1,5 mil mídias piratas em uma barraca, mas o responsável fugiu.
[SAIBAMAIS]Na Quadra 5 do Setor Sul do Gama foram apreendidos 120kg de milho. Junto com 780kg de frutas retirados da DF-290, foi levada 1,4t do edifício Taguacenter, em Taguatinga. No mesmo prédio, uma loja e um restaurante foram notificados por ocuparem área pública.
Os suspeitos de estarem vendendo mídia pirata podem ser condenados e responderão por falsificação e violação de direito autoral. Eles podem pegar até quatro anos de prisão. Participaram da ação a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), a Agência de Fiscalização (Agefis) e a Polícia Militar.