Cidades

Via que liga Ceilândia a Samambaia é inaugurada após cinco anos de espera

postado em 22/06/2012 10:45

Depois de cinco anos, a DF-459, que liga Ceilândia a Samambaia, foi liberada para o tráfego na região na manhã desta sexta-feira (22/6). A obra que começou em 2007 foi interrompida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) por um suposto caso de superfaturamento. Em janeiro deste ano foi liberada, após os problemas com a Justiça terem sido resolvidos. A inauguração ocorreu ás 9h desta sexta.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), cerca de 40 mil usuários de Ceilândia, Samambaia e cidades vizinhas vão poder usufruir da via para desafogar o trânsito, já que com a nova via o caminho entre as duas regiões será encurtado em 12km.

[SAIBAMAIS]Na obra foram realizadas a pavimentação do trecho da ligação Ceilândia e Samambaia, com extensão de 2,6 km, a construção da ponte sobre o Ribeirão Taguatinga, com extensão de 110 metros, obras de drenagem pluvial e uma ciclofaixa em toda a extensão da rodovia. Os serviços executados foram divididos em três etapas e custaram quase R$ 40 milhões aos cofres públicos.



O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz participou da inauguração da via e ressaltou a importância da conclusão da obra e sobre o compromisso cumprido pelo Governo do Distrito Federal. ;É uma obra importante, tivemos que resolver tudo no tribunal para conseguir inaugurar essa via;, completou o governador.

Confira reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação