postado em 22/06/2012 12:56
A operação Pente Fino realizada pela Polícia Civil, pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) e pela 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia), prendeu até agora sete traficantes e apreendeu três adolescentes de 17 anos. Até agora foram expedidos 12 mandados de prisão.A operação contou com 100 policiais civis e 30 viaturas e ocorreu na QNN 3 e 5, além da QNQ1 da Ceilândia, das 13h até meia noite desta quinta-feira (21/6).
Aílton Pereira, 33 anos, William José de Sena Barbosa, 27, Márcia da Conceição de Jesus, 33, Maurício Bruno de Jesus Torres, 20, Iuri Henrique Carvalho, 25, Emerson Greick de Lima Feitosa, 30 anos e Istael dos Santos Silva, 26 anos foram presos durante a operação com 568 comprimidos de Rupinol, 3kg de crack, maconha, 60 trouxas de cocaína pura, duas pistolas e quatro bananas de dinamite. A cocaína aprendida era de um tipo habitualmente comercializado a R$ 80 mil o quilo.
A polícia investiga se os suspeitos têm ligação com um grupo de assaltantes que explodem caixas de bancos em outros estados do Brasil.
[SAIBAMAIS]Os suspeitos responderão por tráfico de drogas e porte de munição de calibre restrito. Os menores foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (Ceilândia).
Segundo a polícia, a operação foi planejada durante um mês para investigar os suspeitos e deve continuar. As investigações devem identificar mais traficantes e usuários de drogas na região.