Quatorze máquinas caça-níqueis foram apreendidas pela polícia na madrugada deste sábado (23/6) em Valparaíso. Policiais militares receberam uma denúncia anônima indicando o funcionamento de bingo eletrônico em uma residência e foram até o local checar a informação. A operação contou com a participação da Força Nacional de Segurança.
Além das máquinas, a polícia apreendeu também cerca de R$ 4 mil reais em dinheiro, cadernos de anotações e um celular. Segundo informações do delegado Anderson Araújo Pelagio do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops), o aparelho seria usado para manter contato com os apostadores, já que a jogatina era feita de forma agendada.
;A pessoa ligava para o celular e se o nome dela estivesse na lista, ela estava liberada para ir ao local. Mas se alguém aparecesse lá sem ter feito nenhum contato anteriormente e sem ter o nome na lista, então, era informado de que não havia bingo ali;, explicou o delegado.
Cinco pessoas foram levadas para Ciops. Dois funcionários do bingo e três apostadores. Eles assinaram um termo circunstanciado pela contravenção penal de jogo de azar, se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial de Valparaíso.
Ainda de acordo com informações do delegado Anderson Araújo, esse caso aparentemente não tem nenhuma ligação com qualquer quadrilha de jogo ilegal no Entorno e nem com o esquema comandando pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira.