Cidades

Colisão entre ônibus na EPTG complica o trânsito na via e em outros pontos

postado em 26/06/2012 08:25

O trânsito está bem intenso em muitos pontos das principais vias que cortam o Distrito Federal, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal e da Companhia de Polícia Rodoviária.

Um acidente no fim da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) entre dois ônibus complica o fluxo de carros na via. O congestionamento atinge motoristas que vem de Taguatinga, Águas Claras, Vicente Pires, Guará e Setor Policial Sul.

A descida do Colorado está muito lenta, com um grande número de veículos passando pela via. A obra, que fez muita gente perder a paciência nos últimos dias interditando faixas e causando engarrafamentos, deve ser reiniciada nesta terça-feira (26/6) por volta das 10h. A dica aos motoristas que passarão por lá é evitar o local, ou sair de casa mais cedo.



Na BR-040, que liga Luziânia à Brasília, o fluxo é grande e para os condutores que seguem no sentido do Plano Piloto, há muito congestionamento até a altura do viaduto de Santa Maria. Na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), embora não tenha ocorrido nenhum acidente, os carros encontram retenção e lentidão, principalmente no trecho entre Riacho Fundo e o Núcleo Bandeirante, onde os carros de passeio transitam apenas por duas faixas, devido à faixa exclusiva.

Na Estrutural o trecho mais complicado é próximo ao viaduto Ayrton Senna. No Lago Sul não foram registrados acidentes nem pontos de retenção. Quem passa pela BR-060 pode seguir tranquilo já que a pista está livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação