Cidades

Loba-guará é capturada em estacionamento da Quadra 1.105 no Cruzeiro Novo

postado em 26/06/2012 08:41

Após uma hora e quarenta minutos de tentativa, o animal foi imobilizado

A Polícia Militar Ambiental (PMA) e o Corpo de Bombeiros capturaram uma loba-guará na Quadra 1.105 do Cruzeiro Novo na manhã desta terça-feira (26/6), por volta das 8h40. Um morador da região viu o animal e acionou a PM. Ao chegar ao local, o resgate achou a loba em baixo de uma caminhonete S10. Para tentar facilitar a apreensão, policiais e bombeiros cercaram as laterais do carro com pedaços de madeira.

Os policiais ambientais utilizaram equipamento de captura e lanternas para resgatar o animal. A loba, que estava agitada, mordeu os equipamentos durante as tentativas. Após uma hora e quarenta minutos de tentativa, o animal foi imobilizado ainda debaixo do veículo e preso à uma rede. De acordo com o sargento Ignácio Costa, da Polícia Ambiental, a espécie será encaminhada para o centro de triagem de animais silvestres. "A loba não apresentava risco à população", afirmou Costa.

A fêmea teria vindo do Parque Nacional, também conhecido como Água Mineral, e segundo o sargento, esse tipo de captura é comum pela proximidade entre a região urbana e os parques.

A fêmea teria vindo do Parque Nacional, também conhecido como Água Mineral


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação