Após cinco meses de investigação, a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do DF e a Delegacia de Repressão a Narcóticos (DENARC) de Goiás prenderam, nesta terça-feira (26/6), seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas.
A investigação da Cord começou após a prisão de Edvan Brito Barroso, 33 anos, e Roberto de Brito Paiva, de 28, no dia 30 de maio. Os moradores de Samambaia foram pegos com 3 kg de maconha e 0,5 kg de skank, uma variação da maconha.
O grupo foi preso em Anápolis e atuava em Goiás e no DF. Uziel Europeu Rosa, 31 anos, Marconi de Oliveira, 38, Hebert Paulo Venâncio, 30, Walmer Wagner Batista, 26, Thalyta de Bastos, 25, e Marciel Ribeiro de Oliveira, 27 anos irão responder por tráfico de drogas e associação. Eles podem pegar de oito a 25 anos de cadeia se condenados pelos dois crimes.
Thalyta é mulher do traficante Juninho, que está preso em Goiânia. Segundo o delegado Luis Alexandre Gratão, da Cord, a mulher era "a mão de Juninho fora do presídio".
A polícia recolheu munições, um carregador de pistola 380, porções de cocaína e de maconha, uma balança de precisão, comprovantes de depósitos bancários, cadernetas de anotações, celulares e um veículo. Na casa de Uziel Europeu, o principal investigado, a polícia encontrou RS 30 mil em dinheiro e R$ 40 mil em cheque.