Cidades

Distritais derrubam veto do governador e estádio segue como Mané Garrincha

postado em 26/06/2012 20:37
Deputados derrubam com 17 votos o veto do governador Agnelo Queiroz ao projeto de manter o nome do Estádio Nacional de Brasília como Mané Garrincha, nesta terça-feira (26/6). Aliados de Agnelo, como Arlete, Wasny e Chico Vigilante votaram a favor do nome Mané Garrincha.

Um grupo que acompanhava a derrubada do veto usou uma camiseta com a frase "Mané Garrinha é mais que um ídolo. É história de Brasília;.

A ideia de manter o nome surgiu de uma conversa do superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no DF, Alfredo Gastal, sobre a preocupação de que com a mudança de nome ocorresse uma perda de identidade no estádio.

A deputada Liliane Roriz teve então a ideia de lançar um projeto de lei manter o nome do Mané Garrincha.



O projeto foi vetado por Agnelo, que usou como justificativa o fato de o estádio ser da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e caber a ela o poder de batizar o lugar.

O Governo do Distrito Federal afirmou, em nota, que atualmente a denominação do estádio, usada em documentos oficiais, já é Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Com informações de Lilian Tahan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação