Parte de uma casa foi incendiada na manhã desta quarta-feira (27/6) no Recanto das Emas após uma criança de 5 anos atear fogo em um colchão de um dos quartos. Ele estava acompanhado apenas por dois irmãos, um de 12 anos e um de 8, no momento do incidente. O menino mora na Quadra 601 com a mãe e três irmãos. A mãe, Ivone Fernando da Silva, 36 anos, teria saído e deixado o filho mais velho, de 19 anos, tomando conta dos mais novos, mas ele deixou o local por alguns minutos para comprar pão. Todos os móveis e aparelhos do cômodo foram destruídos.
[SAIBAMAIS]Ao perceber o fogo, o menor se escondeu debaixo da cama do irmão e o menino de 12 anos pediu ajuda para a avó, que mora na mesma rua. Todas as crianças foram encaminhadas para a casa da familiar enquanto um tio tentava apagar as chamas. Um vizinho da família chamou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar o incêndio rapidamente.
A Polícia Civil realiza uma perícia no local para confirmar se houve abandono de incapaz antes do fogo começar. O filho mais velho foi para a 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) para prestar depoimento. O irmão da dona da casa foi encaminhado para o Hospital Regional do Gama após inalar muita fumaça. Segundo a polícia, Ivone argumentou que não havia fósforos ou isqueiros na casa.
Com informações de Ana Pompeu