Cidades

Serviço de referência em direitos humanos faz campanha em Brasília

postado em 29/06/2012 14:01
O Centro de Referência de Direitos Humanos do Distrito Federal, implantado em maio, está promovendo nesta sexta-feira (29/6), na Rodoviária do Plano Piloto, durante todo o dia, uma campanha de conscientização com o tema "Conheça Seus Direitos, Vença Seus Medos", com o objetivo de divulgar o novo serviço, disponível gratuitamente.

Por meio do centro, a população tem acesso a advogado, assistente social e outros profissionais para tirar dúvidas e obter encaminhamento para qualquer direito violado. A iniciativa vem sendo implantada no país com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com governos estaduais, prefeituras e organizações não governamentais (ONGs).

No Distrito Federal, o Centro de Referência de Direitos Humanos foi implantado em parceria com a ONG União Planetária. Segundo a coordenadora da unidade, Mara Gomes, o atendimento é amplo. ;Nós vamos atender a todos os tipos de direitos, a toda a população, seja homem, mulher, idoso ou pessoal de rua. Quem precisar, vamos ajudar em busca de solução;.

Essa é a primeira campanha realizada em Brasília pelo centro. Durante o dia, integrantes e voluntários estão distribuindo um guia com informações úteis, como locais para tirar documentos e telefones de serviços de defesa da cidadania. O atendimento é oferecido na sede, na Galeria do Hotel Nacional, zona central de Brasília, ou pelo 0800-648-6067.



Para Fernando Dias, 27 anos, porteiro que estava utilizando o serviço em busca de informação, a defesa dos direitos humanos é um trabalho importante para a população de Brasília. ;A minha esposa está com uma causa na Justiça há muito tempo, e até hoje não foi resolvido. Agora tenho uma esperança com esse novo trabalho. Acho que vai ajudar muita gente;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação