Cidades

Polícia apreende 68 adolescente em dois dias no Distrito Federal

postado em 29/06/2012 18:06
A Operação Ícaro, que trabalha em conjunto com as delegacias da Criança e do Adolescente I e II, apreendeu 68 adolescentes entre quinta-feira (28/6) e esta sexta-feira (29/6). A operação cumpria 220 mandados de busca e apreensão.

Os adolescentes vão ser encaminhados para o Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, roubo, estupro, porte de armas e tráfico.

Os lugares onde a polícia mais apreendeu os jovens foram: Varjão, Estrutural, Samambaia e Ceilândia.

A delegada-chefe DCA I, Viviane Bonato, e o delegado-chefe da DCA II, Amado Pereira, explicam que nem todos os mandados foram cumpridos porque alguns adolescentes fogem, outros dão endereço errado.


Durante a operação, três adultos foram presos. A mãe de um dos menores não permitiu que a polícia entrasse na casa e o adolescente acabou fugindo pelo teto. Ela foi presa por desacato à autoridade. Um homem de 26 anos também foi preso. Ele era irmão de um dos adolescentes e tinha uma porção de maconha. A terceira prisão foi do pai de um menor, por porte ilegal de arma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação