Cidades

Representante do Lago Sul ganha o título de miss Distrito Federal

postado em 01/07/2012 10:11

A candidata do Lago Sul foi consagrada, na noite desse sábado (30/6), a miss Distrito Federal 2012. Tamires Rodrigues derrotou 25 mulheres. Em segundo lugar, ficou a representante de Águas Claras Glelany Cavalcante. A bela que ocupou o terceiro andar do pódio foi Camila Abrão, moradora do Gama.

A decisão ficou ainda entre a miss Taguatinga e Vicente Pires, que ganharam o quarto e quinto lugar, respectivamente.



As jovens mulheres foram eleitas em concursos regionais e passaram por treinamento intensivo. Foram dias de ensaios, aulas de etiqueta, comportamento, postura e elegância. Foram mais de 500 interessadas que se inscreveram nas seletivas regionais. As candidatas foram avaliadas por um seleto grupo de jurados composto por personalidades, formadores de opinião e especialistas em estética, segundo a assessoria do evento.

Em 2010 e 2011, o título de campeã ficou com candidatas do Cruzeiro.

Enquete

Os internautas do Correio, no entanto, discordam da eleição. Pelo menos 199 leitores elegeram a miss Candangolândia, Thays Nunes. Ao todo, 442 pessoas deram suas opiniões na enquete. Contudo, a vencedora oficial agradou a 76 participantes da votação, ficando em segundo lugar no site Correiobraziliense.com, seguida da miss Taguatinga, que conquistou 27 navegantes.

Confira o resultado total da votação no site do Correio:

1; lugar - Miss Candangolândia
199 votos - 45.00%

2; lugar - Miss Lago Sul
76 votos - 17.00%

3; lugar - Miss Taguatinga
27 votos - 6.00%

Miss Arniqueiras
19 votos - 4.00%

Miss Ceilândia
15 votos - 3.00%

Miss Jardim Botânico
13 votos - 2.00%

Miss Águas Claras
9 votos - 2.00%

Miss Brasília
4 votos - 0.00%

Miss Sudoeste
8 votos - 1.00%

Miss Gama
8 votos - 1.00%

Miss Cruzeiro
7 votos - 1.00%

Miss Estrutural
7 votos - 1.00%

O que é que a Miss tem

Para ser uma miss, é essencial seguir algumas regras. Há um regulamento para cada aspecto. Elas devem ser maiores de 18 anos e não podem passar de 24. Não podem ser casadas e nem ter filhos. Devem se encaixar em um perfil que obedece normas referentes à altura e medidas padrão.

Foram 26 mulheres representando as cidades de Águas Claras, Arniqueiras, Brasília, Candangolândia, Ceilândia, Cruzeiro, Estrutural, Gama, Jardim Botânico, Lago Norte, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Park Way, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Sudoeste/Octogonal, Taguatinga, Varjão, Vicente Pires e a Miss Comerciária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação