Cidades

Não há superlotação e morte de interno foi caso pontual, diz CNJ sobre Ciap

postado em 03/07/2012 17:55
A conclusão é de dois juízes auxiliares da presidência do Conselho Nacional de Justiça e da Corregedoria Nacional de Justiça que visitaram na tarde desta terça-feira (3/7) o Centro de Integração do Adolescente de Planaltina (Ciap).

[SAIBAMAIS]A inspeção foi determinada pelo ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, depois que um adolescente foi encontrado enforcado no último domingo (1/7).

A unidade foi considerada boa, na avaliação de Luciano Losekann, coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas do CNJ.

Leia mais notícias de Cidades-DF

A ocorrência da morte do interno foi caso isolado provavelmente motivado por desentendimento entre os adolescentes, concluiu o juiz, em relatório que será encaminhado para o ministro. Segundo Losekann, o Ciap tem capacidade para 84 internos e abriga, atualmente, 80.

A ressalva ficou por conta da qualidade da alimentação, serviço hoje prestado por empresa terceirizada. O relatório também vai conter sugestões para melhorar a comida oferecida aos internos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação