Será realizado um Ato pelo Trabalho Seguro na Indústria da Construção, na manhã desta quarta-feira (4/7), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. São esperados mais de 4 mil trabalhadores durante o evento, que teve início por volta das 9h.
O ato será o sexto de uma série que está sendo realizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os tribunais regionais do trabalho das cidades, onde há obras da Copa do Mundo.
[SAIBAMAIS]O objetivo do programa é informar os trabalhadores da construção civil sobre os riscos das as atividades nas obras. Uma das iniciativas e alertar sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança. No último mês, dois operários da obra do Mané Garrincha se acidentaram justamente pela falta do uso adequado de equipamentos de proteção individual e um deles morreu. O caso aconeceu no início do mês de junho.
O projeto faz parte do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Trabalho Seguro) e já passou pelas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Cuiabá e Rio de Janeiro.
Já estão confirmadas as presenças do deputado federal e ex-jogador, Romário, e do medalhista olímpico Lars Grael, que sofreu grave acidente em 1998, que acarretou na amputação de uma de suas pernas. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também estará no evento.