Nesta quinta-feira (5/7) termina o projeto de cobertura do torneio de futebol do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). Foram 15 dias em que os adolescentes do centro realizaram entrevistas, criaram painel de fotografias do torneio, produziram boletins e escreveram e editaram as próprias matérias.
[SAIBAMAIS]O resultado do trabalho dos jovens participantes do projeto é o Jornal do torneio de futebol 2012, que traz informações históricas sobre futebol e sobre as principais atrações do torneio.
Mesmo com as frequentes denúncias com superlotação, fugas, uso de drogas e registros de violência envolvendo o Caje, a intituição tem como finalidade recuperar os jovens infratores.
A titular da Secretaria de Estado da Criança, Rejane Pitanga, explica que a proposta do projeto é mostrar o torneio de futebol do ponto de vista dos próprios adolescentes do Caje. ;É uma forma de valorização do protagonismo destes jovens que nunca tiveram voz na sociedade;, apontou.
O projeto é desenvolvido pelos jovens e pela Gerência Pedagógica do centro e funciona como uma atividade socioeducativa.