Cidades

Ibram multa Terracap por conta de irregularidades nas obras do Noroeste

postado em 04/07/2012 18:16
As obras no Noroeste renderam à Companhia Imobiliária de Brasília - Terracap uma multa no valor de R$ 149,4 mil, além de R$ 2.524.860 (por conta das 169 diárias). A penalização, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (4/7), decorre de uma fiscalização realizada no segundo semestre de 2011 no novo bairro de Brasília.

Técnicos do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) verificaram irregularidades como depósito inadequado de terra das escavações, atraso no cronograma das obras de infraestrutura e falhas no controle do acesso ao canteiro de obras.

O Ibram e a Terracap firmaram termo de Compromisso em 29/6 para que as adequações necessárias sejam feitas, segundo a companhia. No documento, a Terracap se compromete a cumprir as exigências do instituto.




[SAIBAMAIS]Além da multa, a Terracap deve atender aos prazos fixados, apresentar cronograma de ações para a implantação do Parque Ecológico Burle Marx, intensificar a retirada dos entulhos e os processo de limpeza nas estruturas que garantem a conservação do Lago Paranoá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação