Cidades

Hip Hop procura unir música e arte na inclusão de jovens em Brazlândia

postado em 06/07/2012 13:24

Jovens dançam hip hop durante ensaio do projeto

Há pouco mais de um mês surgiu o projeto ;Hip Hop Pró-Ativo ; Inclusão Social Através da Arte;. O objetivo da iniciativa é o unir os quatro pilares do hip hop que são o grafite, o break, a discotecagem e o ritmo. A ação comunitária atende jovens de Brazlândia e funciona todas as terças e quintas-feiras, na parte da manhã e à tarde.

O projeto é sem fins lucrativos e tem apoio da Administração Regional de Brazlândia. Já existem mais de 100 participantes cadastrados, todos eles matriculados no colégio. O projeto também procura manter contato frequente com a família dos integrantes do grupo.

A coordenadora e idealizadora, Natyany da Costa, tenta dar um foco na vida dos jovens por meio da música e da arte."Nós formamos um espaço para que os jovens venham se socializar e aprender algo novo, ao invés de ficarem ociosos na rua ou fazendo algo de errado", comenta Natyany.



[SAIBAMAIS]O Administrador Regional de Brazlândia, Bolivar Rocha, apóia a iniciativa. ;É sempre bom ter novos meios de inclusão social para que a comunidade participe;, enfatiza.

O projeto Hip Hop Pró-Ativo funciona na Quadra 5 lote 3, na avenida principal, no Setor Veredas de Brazlândia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação