Cidades

Carreta da mulher completa 10 mil atendimentos em 4 meses de funcionamento

postado em 10/07/2012 16:28

A unidade móvel está localizada no Riacho Fundo II, em frente ao Restaurante Comunitário até o dia 20 de agosto. Além desta localidade, outras sete foram atendidas. Até a última região, Areal, a chamada "carreta da mulher" havia atendido 9.920 pacientes. Com os exames de segunda-feira (9/7) o número ultrapassou 10 mil. O funcionamento é de 8h às 12h e de 13h às 17h. As senhas são distribuídas no início de cada turno. Por dia, são agendadas 40 mamografias, 50 ultrassonografias e 40 exames de Papanicolau. As pacientes que apresentarem alterações nos exames terão acompanhamento no centro de saúde ou no hospital de referência.

Até o momento a Unidade Móvel de Saúde da Mulher já esteve em sete localidades: condomínio Pôr do Sol, em Ceilândia; Núcleo Rural Taquara, em Planaltina; Cidade Estrutural; Itapoã; Nova Colina, em Sobradinho; São Sebastião e Areal.

[SAIBAMAIS]O governador Agnelo Queiroz visitou o local nesta terça-feira (10/7) e considerou o balanço muito positivo, pois as mulheres tiveram a oportunidade de realizar os exames perto de casa e sem demora.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação