Cidades

Emissora de TV é condenada por exibir imagem de mulher em suposta traição

postado em 10/07/2012 20:56
O juiz da 11; Vara Cível de Brasília condenou uma emissora de TV a pagar R$ 30 mil por danos morais, por veicular imagens de uma mulher que estaria traindo o noivo.

De acordo com Alessandra Wassouf da Silva, ela foi informada em janeiro de 2009 de que sua imagem apareceu várias vezes em um programa da emissora que tratava de uma enquete com o tema "traição". Ela afirmou que o quadro se refere a diversos casos de infidelidade identificados por detetives particulares acompanhados por um repórter do programa.

Na ocasião, foi exibido um vídeo em que Alessandra, sob o pretexto de visitar um parente em São Paulo, teria se encontrado com o ex-namorado. No entanto, a mulher não admite traição e alega que a acusão é injusta.

A emissora disse que se preocupou com a integridade de Alessandra, já que sua imagem, voz e características pessoais não foram divulgadas, e argumentou a favor da liberdade de imprensa. [SAIBAMAIS]



O juiz sustentou que a exibição da imagem foi demonstrada por meio de fotos e não existe nenhum fato de interesse público a ser divulgado. Houve abuso de direito e violação dos direitos da envolvida. A tarja, como foi colocada sobre o rosto da mulher, não foi suficiente para manter o anonimato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação