Mais de dois anos e meio depois de atropelar e matar um morador de rua no Cruzeiro Novo, a Justiça considerou culpado e condenou a 12 anos de reclusão Ruperto Pincheira Mesquita.
Em dezembro de 2009, na madrugada do dia 7, o rapaz, então com 24 anos, jogou o carro contra o morador de rua Fabiano Rodrigues Ricaldo, 28. No acidente, a vítima acabou prensada contra a parede.
Fabiano chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas morreu a caminho do hospital. Ruperto fugiu do local, mas foi preso horas depois.
À época, o acusado contou que cometeu o crime depois que a vítima teria atirado uma garrafa de vodka dentro de seu carro. Um amigo da vítima havia contado que, depois de se envolver em uma luta corporal com o acusado e outros três amigos de Ruperto, Fabiano teria corrido alguns metros até chegar ao local onde dormia, em frente a um comércio da quadra 1101, onde foi atropelado.
[SAIBAMAIS]O julgamento durou 11 horas e, segundo a sentença do juiz Sandoval Gomes de Oliveira, a pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado.