Cidades

Polícia Militar inicia Operação Comando Especial em três regiões do DF

postado em 12/07/2012 10:42

Começa na tarde desta quinta-feira (12/7) a Operação da Polícia Militar "Comando Especial" nas regiões administrativas de Águas Claras, Taguatinga e Vicente Pires. A operação tem o objetivo de reduzir os índices de criminalidade nas áreas de todo o Distrito Federal. Os policiais devem deixar o Comando de Missões Especiais (CME) por volta das 13h30 e começar o patrulhamento nas regiões às 14h.

[SAIBAMAIS]Os 250 homens envolvidos na operação estão lotados nos batalhões de operações especiais (Bope), de choque (BPChoque) e de cães (BPCães), dentre outros. Todas as ações da Polícia Militar na operação estão inseridas no Programa do GDF "Ação Pela Vida", também visando o combate a criminalidade.



Essas três regiões foram escolhidas por meio de estatísticas sobre a criminalidade realizadas pelos respectivos batalhões e pretende também "causar o impacto visual", nas palavras do tenente coronel da Polícia Militar Cláudio Carvalho . A ideia, segundo ele, é integrar as especialidades da PM.


Há a espectativa de que outras regiões administrativas do DF recebam ações da operação. Mas o Polícia Militar prefere não revelar as datas para não eliminar o efeito surpresa da ação. "Essa não é uma ação pontual, e sim continuada. Pretendemos manter as equipes nas ruas para a população se sentir mais segura," conclui Carvalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação