Cidades

"Acabou a época do tratamento como no filme Tropa de elite", diz comandante

postado em 12/07/2012 12:47
O Comandante da Polícia Militar, Suamy Santana, comentou os vídeos que fazem apologia à violência em ações praticadas pela corporação, em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (12/7). As imagens, reveladas em reportagem do Correio, teriam sido publicadas no Youtube, supostamente por policiais militares. Para repreender a conduta mostrada nas imagens, ele fez uma alusão ao filme Tropa de Elite, dizendo que o tempo da truculência policial já acabou.

[VIDEO2]

Segundo o Comandante, o caso será investigado. Os vídeos foram retirados do site de vídeos. Segundo ele, a Polícia Militar e principalmente o batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), que aparece nas imagens, não são, essencialmente, tropa violenta."Comportamentos como mostrados nos vídeos não serão admitidos Se houver policiais envolvidos na publicação das imagens, eles serão punidos", afirmou Santana.

[VIDEO1]

O vídeo mais recente, inserido no fim de junho, manda um recado para quem "desafiar" o Rotam. "Se tentar fugir da Rotam, vai se dar mal. Se tentar trocar tiro com a Rotam, é assim que vamos responder", dizem as legendas enquanto aparecem cenas de carros destruídos e baleados. Na sequência, surge um homem ensanguentado e aparentemente morto após levar um tiro na cabeça.



Descritas no site como o "Dia a dia da Rotam DF", as imagens continuam com fotos e trechos de exercícios do batalhão. Nos segundos finais do vídeo, há mais um alerta. São exibidas fotos de nove homens, com olhos cobertos por uma tarja preta, que teriam sido presos pela tropa de elite. Eles seriam os exemplos daqueles que "tentaram a sorte com a Rotam e se deram mal".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação