Cidades

Ônibus sofre capotagem no Paranoá e deixa pelo menos 25 pessoas feridas

Breno Fortes
postado em 12/07/2012 13:41


Uma capotagem envolvendo um ônibus da Viação Planeta, perto do Hospital do Paranoá, deixou 25 pessoas feridas no início da tarde desta quinta-feira (12/7). O ônibus conduzia cerca de 30 passageiros. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 15 vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Base, uma delas em estado grave, e 10 para o Hospital do Paranoá.

De acordo com informações preliminares, a senhora que foi levada em estado grave para o Hospital de Base estaria na roleta pagando a passagem, quando o motorista foi fazer uma curva. Neste momento, ela teria perdido o equilíbrio e caído sobre o condutor do coletivo. Ao tentar segurá-la, o motorista teria tirado as mãos do volante. Assim, o ônibus subiu em um barranco e tombou. A versão dos bombeiros é de que a mulher estava sentada no motor do ônibus, quando uma curva a fez cair sobre o motorista.



[SAIBAMAIS] O ônibus seguia do Paranoá em direção à Rodoviária do Plano Piloto. Segundo informações do coronel Hudson, do Corpo de Bombeiros, a via que liga a barragem do Paranoá ao Lago Norte está bloqueada. Por isso, quem precisa acessar o local deve passar por cima do Paranoá e descer pela DF-015, conhecida como pista da Água de Coco.

Ao todo 16 viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender às vítimas do acidente, além de viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da Polícia Civil. Peritos estão no local para confirmar as causas da capotagem.

Confira reportagem da TV Brasília:


[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação