Motoristas de trinta e cinco veículos de transporte coletivo irregular foram autuados na manhã desta sexta-feira (13/7). A maioria dos automóveis multados eram carros de passeio. Do total, havia apenas três ônibus. A ação foi feita na entrequadra 114/115 Norte, no Eixo, próximo a um posto de saúde, de 6h até 10h30, por ser hora e local estratégico. Do total de autuados, apenas 10 terão os veículos apreendidos.
A operação ocorreu em parceria com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), o 24; Batalhão de Polícia Militar e o Batalhão de Trânsito da PM (BPTran). O auditor fiscal Pedro Jorge de Oliveira Silva, responsável pela operação, disse que a fiscalização ao transporte pirata ocorre diariamente, mas que a de hoje ocorreu em uma escala maior, com cerca de 20 profissionais.
De acordo com o auditor, a atitude de intensificar o controle foi motivada por aumento na quantidade de carros piratas na rua, conforme mostrou reportagem do Correio. "Há muitas pessoas que vêm de Arapoanga, de Ceilândia, locais com muita incidência de transporte pirata e deixam passageiros pela região", diz Oliveira.
Confira reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]