Cidades

Cooperativas de táxis reduzem de 30% para 15% o desconto aos passageiros

A alta no preço dos insumos - combustível, óleo, pneus e manutenção - foi o argumento para a mudança

Antonio Temóteo
postado em 14/07/2012 08:16
As duas cooperativas que dominam o serviço de táxi 3030, que há vários anos concedia o desconto de 30% nas corridas, reduziu até pela metade o abatimento oferecido aos usuários desse tipo de transporte. Desde o último dia 2, a redução no preço final que é repassado ao consumidor após o deslocamento despencou para 15% nos quatro números telefônicos usados por uma das entidades e no único contato da outra empresa para 20%. A decisão não foi bem recebida pelos usuários do sistema de transporte. Mas os profissionais que não oferecem custos mais baixos comemoraram.

De acordo com o presidente da Unitáxi, Giovanni Pinheiro, a diminuição no desconto ocorreu por solicitação dos cooperados. Pinheiro justifica que os taxistas reclamavam que os preços dos combustíveis, das trocas de óleo, dos pneus, dos serviços de manutenção e dos próprios veículos subiram bastante, fatores que pesam no orçamento dos profissionais. A cooperativa, que possui quatro números telefônicos para solicitação do serviço, reduziu o abatimento de 30%, para 15%.

A alta no preço dos insumos - combustível, óleo, pneus e manutenção - foi o argumento para a mudança

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação