postado em 15/07/2012 15:02
[SAIBAMAIS]A Polícia Militar recapturou um dos dez presos que fugiram, na madrugada de sábado (14), da Cadeia Pública de Planaltina de Goiás, município situado a 49 quilômetros de Brasília. Naldo Dias de Souza, 33 anos, foi encontrado, na manhã deste domingo (15/7), andando pelo centro da cidade.
Dois soldados que faziam ronda na região o reconheceram e fizeram a detenção. Ele cumpre pena por tentativa de homicídio e roubo. De acordo com informações da direção do presídio, Naldo e os outros detentos conseguiram serrar uma grade, chegar ao pátio da cadeia e pular o muro. A movimentação não foi percebida pelos agentes carcerários de plantão.
A Secretaria de Segurança de Goiás abrirá sindicância para apurar o ocorrido. As autoridades querem saber se algum servidor facilitou a fuga ou se o fato se deu em virtude da estrutura precária do presídio. A greve da Polícia Civil goiana também prejudica na captura dos fugitivos. Com os agentes de braços cruzados, as investigações para descobrir o paradeiro dos nove presos, todos considerados de alta periculosidade, ficam estagnadas.