postado em 16/07/2012 19:54
Edenilson Silva dos Santos, de 21 anos, foi apresentado nesta segunda-feira (16/7) pela 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte) como responsável por 16 furtos a comércios da Asa Norte. Exames do Instituto de Identificação (II) confirmaram as impressões digitais do suspeito para os crimes, que foram realizados nos últimos dois meses.Em 24 de junho, o suspeito já havia sido preso, com um comparsa, mas foi solto dois dias depois, de acordo com delegada-chefe adjunta da 2;DP (Asa Norte), Renata Malafaia. Na madrugada de sexta, foi flagrado enquanto praticava furto em academia na 710/711 Norte. Após quebrar vidros do estabelecimento, ele tentou levar dinheiro e notebooks. No fim de semana, por ordem judicial, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva até o julgamento.
No último dia 7, os investigadores encontraram vários objetos furtados pelo suspeito na casa de Genilson Sousa, de Águas Lindas. Na residência, foram apreendidos ainda 6kg de maconha e porção de crack equivalente a 400 pedras.
Ele confessou todos os crimes e, segundo a delegada, o suspeito responderá por furto qualificado por arrobamento, podendo ficar preso por até oito anos.