Cidades

Van pirata de motorista que quase atropelou PM é detida novamente em blitz

postado em 17/07/2012 11:29
Adomilto Alves de Oliveira, o motorista da van pirata que quase atropelou um sargento da polícia em uma blitz contra o transporte irregular na última semana, foi pego novamente na manhã desta terça-feira (17/7). A operação, realizada pelo Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) na 107 Norte, autuou outros 32 veículos.

Já que Adomilto estava com a habilitação apreendida devido à tentativa de atropelamento, colocou a própria mulher para dirigir a van. Como ela só tinha habilitação tipo B, para carros, também teve a carteira apreendida pelo DFTrans.

A van foi, desta vez, levada para o depósito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) por estar com diversas irregularidades como pneu careca, problemas na parte elétrica e no tacômetro, além de placa amassada.

Cerco ao transporte pirata
O DFTrans tem feito um cerco contra o transporte pirata. Neste ano, já autuou 399 carros por transporte irregular no Distrito Federal. O número já supera o de 2011, quando 320 carros foram barrados na fiscalização.



[SAIBAMAIS]Segundo a assessoria do DFTrans, essas operações ocorrem agora com mais frequência devido ao aumento do número de veículos que fazem transporte ilegal de passageiros.

A multa por realizar transporte irregular de passageiros varia de R$ 2 mil a R$ 5 mil, dependendo se houver reincidência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação