A Polícia Civil do Distrito Federal quer ouvir o jardineiro que viu um carro circular pelo cemitério Campo da Esperança meia hora antes do agente da Polícia Federal ser assassinado a tiros. Segundo o jardineiro, que preferiu não se identificar, um veículo prata deu voltas ao redor do cemitério entre 14h e 14h30 de terça-feira (17/7).
Ele deve ser chamado para depor na 1; Delegacia de Polícia. Mais cedo, a testemunha havia dito à reportagem que viu o carro no local.
O agente foi baleado enquanto fazia uma visita ao túmulo dos pais. Dois homem teriam chegado e atirado duas vezes na nuca da vítima e em seguida, fugiram com o carro do policial. Além da Polícia Civil, a Polícia Federal também está apurando o caso.
Há a suspeita de que o crime tenha sido motivado por queima de arquivo, mas os investigadores não descartam a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).
SAIBAMAIS]A Polícia Civil pediu ajuda para localizar o veículo utilizado pelo agente no cemitério. Quem tiver alguma informação sobre a localização do pode entrar em contato pelo número 197. O carro é um VW Gol branco 2009/10, último modelo. Para facilitar a identificação, a placa é JIN - 2896 e no para-choque da frente há um amassado por causa de uma batida.
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]