Cidades

Crime cometido há mais de 15 anos tem julgamento adiado por três meses

postado em 20/07/2012 08:55
O julgamento do ex-vigilante Raimundo Nonato Pereira, 66 anos, marcado para a última quinta-feira (19/7) pelo Tribunal do Júri de Taguatinga, foi adiado para o próximo 18/10, a pedido da defesa do acusado, porque uma testemunha não pôde estar presente. A data escolhida para a realização do julgamento foi a primeira desimpedida no calendário do Juízo. O réu seria o mandante do homicídio contra Pedro Justino Vieira e da tentativa de homicídio contra Manoel Wilmar Pinheiro dos Santos.

O crime ocorreu em 13/6/1995, em frente a uma empresa onde Raimundo trabalhava, na SHN área especial, em Taguatinga Norte. Pedro e Manoel teriam chegado para cobrar uma dívida do idoso quando um outro homem os recebeu e disse que Raimundo estava a caminho. Quando os homens se distraíram com as chaves que caíram no chão, este homem teria atirado, matando Vieira e ferindo gravemente Santos.



[SAIBAMAIS] O atirador, que até hoje não foi identificado, teria recebido ordens de Pereira, segundo o Ministério Público (MP). Ele teria sido o responsável por atrair as vítimas com a promessa de pagar o valor devido, orientar o atirador e encomendar as mortes.

O MP ainda diz que o crime tem agravante: as vítimas foram surpreendidas e o atirador teria disfarçado suas intenções. Raimundo responde ao processo em liberdade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação