postado em 20/07/2012 10:09
O banco vai devolver mais de R$ 100 mil para a cliente, além de pagar R$10 mil por danos morais. A idosa, que raramente movimentava a conta, foi pega de surpresa em dezembro de 2011, quando descobriu que todo o dinheiro da conta tinha sido retirado, além do limite de R$ 20 mil do cheque especial.A vítima teve duas folhas do talão de cheques e um cartão roubados de casa. Ela registrou boletim de ocorrência, e entrou na justiça para conseguir receber o valor de volta.
[SAIBAMAIS]O banco argumentou que a assinatura no cheque era compatível com a registrada na identidade da idosa, e a culpa seria exclusivamente da cliente por não ter tomado o devido cuidado com os cheques e o cartão.
A juíza da 24; Vara Cível de Brasília decidiu que o banco deveria ter tido mais cuidado, entrando em contato com a autora, devido ao alto valor dos cheques. A justiça considerou que uma simples ligação teria resolvido o problema, o que a juíza considerou negligência da empresa.