Cidades

Fim de recesso escolar deve intensificar o trânsito a partir de hoje

postado em 23/07/2012 06:23
PM orientará sobre os cuidados necessários ao deixar os filhos e a importância da faixa de pedestres
Após a greve no primeiro semestre dos professores da rede pública do Distrito Federal, que durou 52 dias e fez com que o recesso de julho fosse reduzido para apenas uma semana, as 650 unidades de ensino retomam normalmente as atividades na manhã de hoje. Parte das escolas particulares também dá as boas-vindas aos alunos. Com a volta às aulas, a previsão é de que o trânsito fique mais complicado. Em razão disso, os batalhões de policiamento de Trânsito (BPTran) e Escolar da Polícia Militar organizam operações conjuntas nas portas dos colégios para orientar as pessoas sobre a importância de atravessarem na faixa de pedestres e sobre os cuidados que os motoristas devem ter na hora de embarcar e desembarcar os filhos.



Ao mesmo tempo em que inicia o segundo semestre do ano letivo, os 550 mil estudantes das escolas públicas correm para recompensar as aulas que foram perdidas durante a paralisação dos docentes. Segundo o Sindicato dos Professores no DF (Sinpro), até o fim deste ano, os alunos vão ter horas a mais de estudo para repor as matérias. ;Na semana retrasada, aquelas instituições que ficaram fechadas durante a greve já começaram a receber os estudantes. A maioria delas não conseguiu fazer esse adiantamento e, por isso, haverá atividades escolares aos sábados;, explicou a diretora de Imprensa da entidade sindical, Rosilene Corrêa. Uma assembleia está marcada para 8 de agosto, na Praça do Buriti, quando a categoria pretende avaliar as negociações com o governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação