postado em 23/07/2012 13:59
A 30; Delegacia de Polícia ouve na tarde desta segunda-feira (23/7) testemunhas que teriam presenciado a tentativa de latrocínio contra o cabo da PM, Mário Cesar Sousa Dias, de 41 anos. O crime aconteceu na manhã de hoje, na avenida comercial de São Sebastião. O policial tinha um envelope com dinheiro, que foi roubado.
Três homens chegaram a ser detidos pela PMDF no Jardim ABC, na Cidade Ocidental, mas segundo o delegado Érito Cunha, as características e o carro em que estavam os detidos não correspondiam com os suspeitos de participarem do crime.
[SAIBAMAIS] O cabo estava em seu carro e foi baleado pelo menos duas vezes ao reduzir a velocidade do veículo para passar em um quebra-molas. De acordo com informações da PM, o autor dos disparos teria descido de um Corolla preto e atirado três vezes com uma espingarda calibre .12. Dias foi atingido na cabeça e no braço. Ele recebeu os primeiros atendimentos no Posto de Saúde de São Sebastião, onde foi estabilizado e entubado, e foi transferido em estado grave para o Hospital de Base do DF. De acordo com a Secretaria de Saúde, o policial está passando por uma bateria de exames e respira com a ajuda de aparelhos.
Mário Cesar Sousa Dias é lotado no 21; Batalhão da PM. Segundo os militares da unidade, será realizada uma pesquisa para saber se a vítima estava sendo ameaçada. O cabo está há 10 anos na corporação e está de férias.