Cidades

Diretora de escola é culpada por menina perder parte do dedo, diz MP

postado em 23/07/2012 19:32
O Ministério Público do Distrito Federal considerou que um acidente que deixou duas crianças feridas no parque da Escola Classe 57 de Ceilândia configura lesão corporal culposa.

Na situação, em abril do ano passado, uma menina de 9 anos ficou mais de duas horas presa em um dos brinquedos e perdeu parte do dedo.

Para o MP, a diretora da escola é culpada por não providenciar uma fiscalização adequada do parque e permitir que o brinquedo funcionasse na época por vários dias com um prego em um buraco ao invés de um parafuso próprio.



O titular da 1; Promotoria de Justiça Especial Criminal de Ceilândia, Thiago Pierobom de Ávila, solicitou, na última sexta-feira (20/7), uma audiência de conciliação entre a mãe da vítima e a diretora.

Se não houver um acordo, o MP pode oferecer uma proposta de prestação de serviços à comunidade ou multa. Caso a diretora não aceite, ela pode ser denunciada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação