Cidades

Um em cada quatro condutores do DF ainda não quitaram o IPVA

postado em 25/07/2012 06:45

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) começa a exigir o licenciamento dos veículos a partir de outubro. A três meses do início da fiscalização, 340 mil motoristas ainda não quitaram o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano, o que corresponde a 25% do total da frota em circulação. O prazo para o pagamento da última parcela terminou em junho. O Detran identificou, no início deste mês, 1.360.000 de automóveis registrados na capital federal. A inadimplência do imposto acumulada, referente a 2011 ou a exercícios anteriores, soma R$ 285 milhões.



O chefe de Policiamento e Fiscalização do Detran-DF, Lúcio Lagh, frisou que, quem ainda não possui o licenciamento, pode quitar a dívida até o início da fiscalização. ;Até outubro, não cobraremos o de 2012, por isso, ainda dá tempo;, destacou. Ele alerta que o motorista deve ficar atento às multas recebidas ao longo de 2011 e nos primeiros meses deste ano, que ainda não foram pagas. ;Com penalidades pendentes, o documento não será emitido. Além disso, é necessário atualizar o endereço residencial para que o documento não seja encaminhado à casa errada;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação